4.11.05

Ubi dubium ibi libertas

Um amigo fez algumas críticas sobre o post anterior, argumentando que gastei somente 3 linhas para retratar-me, quase o dízimo de um conflito exagerado que compõe o restante do texto. Ainda que não tenha muita relação com o argumento, acabamos nos lembrando de princípios bem interessantes. O tópico mais forte foi como nossas dúvidas são essenciais no relacionamento com o Inspirador. Uma fé sem dúvidas é uma fé estática, diferente de uma fé com muitas dúvidas, que se torna uma fé relacional.

Com uma cosmovisão bíblica tudo o que tem alguma razão, no sentido de valor essencial à existência humana, torna-se lógico e legítimo, por isso assumo minhas dúvidas, por mais blasfemas que pareçam, e o perseguirei até que me responda. Como diziam os gregos - "Onde há dúvidas há liberdade".


"Busque a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece" (Jr. 33:3)

Nenhum comentário: