18.5.05

Seria ingratidão?

A rua já estava deserta. Com as mãos nos bolsos comprimia meus braços contra o corpo tentando afastar o leve frio de uma típica noite de inverno daquelas bandas de lá. A rua deserta alimentava o sentimento de abandono enquanto olhava para meus próprios sapatos, ritmando cada passo no cinza escuro do asfalto, lamentando com meus pensamentos sobre as decepções que me garantiu aquelas poucas horas, desde o momento que me levantei da cama.

Como havia sido difícil encarar o despedir do dia sabendo que não há segunda chance, com aquele desejo de correr para trás na esperança de que o sol correria comigo e eu poderia fazer tudo diferente. Ainda que eu pensasse, com alguma razão, que o problema não era eu mesmo, e que estava, mais uma vez, sendo vítima das circunstâncias, desejava voltar. Talvez alguma coisa mudasse, talvez eu mesmo.

Faltava alguns metros para chegar em casa. Abatido demais para cumprimentar alguém e educado demais para não o fazer, acenei para uma amiga que vinha pelo outro lado da calçada, por segundos tentei imaginar o que ela fazia por estar sozinha e ser tão tarde, foi nesse ponto onde, sem muito esforço, abri um sorriso que sempre convence até a mim, e a saudei – Olá, tudo bem? – A resposta veio como aquele clarão repentino que faz doer os olhos – E como poderia não estar com uma lua dessas no céu?

Ela continuou seu caminho. Os poucos passos até minha casa foram brotando algo que se confunde com esperança, como que me acostumando com a claridade, uma sensação parecida quando se descobre algo novo.

Com a chave no portão, relutei abrir e entrar, por fim, deitei na calçada, admirado demais para ver o tempo passar, olhando para aquela linda noite de lua cheia.

Também estou em : www.ywamconnect.net/max

Nenhum comentário: